top of page
  • Foto do escritorCarlita

35 Voltas ao Sol


E segundo o calendário, parece que hoje às 12.20 completo 35 voltas ao Sol, ou 35 primaveras. Eu continuo a achar que são e serão sempre apenas 18, vá bem puxado chego aos 25, mais do que isso não interessa. :P


Afinal o que é a idade? Apenas um número, não nos define em absolutamente nada, nem novos, nem velhos, nem bons, nem maus. O que importa é a nossa atitude perante a vida e o que fazemos dela.


Eu tenho aprendido muito ultimamente, os últimos dois anos têm sido uma verdadeira montanha-russa de emoções, demasiados loops, mas quero acreditar, porque apenas depende de mim que a estrada agora segue em frente, na maioria reta, mas que as curvas fazem parte da vida, e terei de saber lidar com elas, se possível, sem ficar de cabeça para baixo.


O pior já passou. O que vos posso aconselhar de coração: senão tiverem bem não tenham vergonha de o admitir e pedir ajuda, seja através de psicoterapia, ou caso seja necessário, uma rede de suporte química, não somos super heróis, e fases boas e más acontecem a todos. A vida dá muitas voltas, acreditem.



Quando faço anos fico sempre um pouco introspetiva e gosto de olhar para dentro de mim, o tanto que mudei e cresci nos último ano, as mudanças na alimentação, na atitude, pequenas superações que são grandes vitórias.


Ontem tive um encontro muito especial, onde me perguntaram o que era a felicidade?! Vacilei na resposta, mas sabia que saúde e família estavam de mãos dadas para a felicidade acontecer. E ouvi que sim, que era o segundo ponto fundamental, mas faltava o primeiro: Amar a Vida! Amar viver....


Eu não sei o que me espera, como será o dia amanhã, mas sei que hoje amo viver, tenho um profundo sentimento de gratidão com tanta gente que amo e me ama, porque o amor não deve ser escondido: os meus filhos, o meu marido, os meus pais, a minha irmã e sobrinho, avozinha, tios e primos, trupe da minha vida, estão todos no meu coração. E eu sou grata por fazerem parte da minha vida!


O que eu amo ser tia...

Que a boa energia contagie os demais e que todos os dias sejam vividos com a máxima intensidade possível, dentro da calma que queremos.


Parabéns a mim,


E um abraço muito apertado, que darei pessoalmente aos meus pais, por estarem sempre, sempre, sempre comigo. À minha mãe, que passou 2 dias e meio (!!!!!!) em trabalho de parto para ter aqui a menina dela!



E agora, festaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

46 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Silvia Alves
Silvia Alves
Aug 26, 2021

🥳🥳🥳🥳🥳🥳

Like
bottom of page