top of page
  • Foto do escritorViver Alternativo

1 Ano a Viver Alternativo

1 ano! Quão incrível é isto? Foi ontem que lançámos o nosso Blog, e de repente já passou 1 ano. Claramente não sabíamos muito bem o que ia ser este nosso projeto, mas tínhamos muito entusiasmo em fazer algo. Tínhamos grandes planos em mente, e nenhumas certezas quanto a este loucura. Passado 1 ano, chegamos à conclusão que esses planos eram "ridículos", e que as certezas não fizeram falta nenhuma, porque o nosso caminho e as nossas pequenas vitórias foram e são conquistadas pouco a pouco.


Muito também mudou em nós! Há 1 ano estávamos as duas desempregadas. Brincávamos que éramos as desempregadas mais ocupadas do mundo. Mas como gostamos tanto de ser ocupadas, criámos o Blog, e meses mais tarde começámos a trabalhar. O ritmo de publicações e de tempo dedicado ao Viver Alternativo teve de ser adaptado. Se no início publicávamos quase todos os dias, rapidamente percebemos que não era exequível continuar com esse ritmo. O tempo não chega para tudo, e se fizéssemos deste nosso projeto uma obrigação, deixaria de ser tão mágico.


Em todas as mudanças e evoluções que a nossa vida tem tido neste ano, houve uma certeza que nunca nos abandonou: queríamos continuar. Aqui, neste espaço, está o nosso trabalho, a nossa imaginação, a nossa dedicação. Este é o nosso hobby, a nossa janela para os outros, os que têm algum interesse "em ler-nos". No momento, nem sempre nos podemos dedicar tanto quanto gostaríamos, muito pelo contrário, mas sabemos que quando o fazemos, estamos a dedicar-nos a nós próprias, e ao que criámos.


Foram 162 publicações, imensos convidados, um número significativo de causas apoiadas, e que tiveram muito significado para nós. Se contribuímos positivamente para 1 vida, por mínima que tenha sido essa ajuda, então já valeu a pena.


O Viver Alternativo vai continuar, adaptando-se à nossa vida, ao nosso tempo, à nossa disponibilidade, à nossa criatividade. Continuará a ser um grande desafio, ao qual nos dedicaremos com toda a nossa determinação. Agradecemos a todos quantos nos acompanham, por estarem lá para nós. É uma honra escrevermos para vós!


Vamos celebrar este nosso primeiro aniversário com a simplicidade que nos é característica. No próximo dia 22, pelas 17:30h, vamos realizar uma caminhada na Mata da Machada, no Barreiro. Convidamos todos os que nos queiram acompanhar a se juntarem a este momento, e a partilharem connosco este aniversário alternativo.



38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page